terça-feira, 23 de novembro de 2010

Medo de ficar só;;

O medo de ficar só

Você tem medo de ficar só? Já parou para pensar nisso? Seria bom.

As pessoas, em geral, têm muito medo de ficar sós. Os pensamentos são os mais diversos: "com quem vou dividir os bons momentos?", "quem vai me ajudar a pagar as contas se eu ficar desempregado(a)?", "é muito triste não ter filhos", "com quem vou viajar ou ao cinema?", "quem vai cuidar de mim no futuro?" e por aí vai.

Desta forma, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos e tenta agarrar com unhas, dentes, braços, pernas e tudo o que tiver no corpo (ou mesmo fora dele!) a primeira pessoa que aparecer na frente. Principalmente ao passar dos 30 anos. Depois dos 40, então, nem se fala...

Isso é péssimo para quem quer um relacionamento sério por 2 motivos:
1. você vai com tanta sede ao pote (ou tantas garras à vítima) que acaba assustando qualquer possível pretendente e, antes de virar um relacionamento verdadeiro, a pessoa já sumiu, muitas vezes sem avisar!
2. se você conseguir encontrar alguém legal, mas a insegurança e a pressão dominarem o sue comportamento, você vai, cedo ou tarde, afastar a pessoa amada.

E depois vai se lamentar, dizendo: "nenhum relacionamento dá certo pra mim".

Antes de entrar de cabeça num relacionamento (e atingir o fundo da piscina, o que não deve ser nada bom), é melhor estar bem consigo mesmo(a) e saber viver só. Sim, viver só tem que ser uma delícia. Você tem que curtir a sua própria companhia para depois saber como dividi-la com alguém. Eleve sua autoestima!

Aproveite enquanto está só para se conhecer. Para saber seus pontos fracos e fortes e tentar controlar aquilo que você tem de ruim e saber oferecer o que tem de bom.

No momento em que isto acontecer, várias pessoas interessantes poderão aparecer na sua vida. Sabe por quê? Porque você vai exalar um bem-estar tão grande que muita gente vai querer estar ao seu lado!

Dica de O amor está na rede

2 comentários:

AMAR

AMAR