quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Por Cristal..

Esse blog foi  criado para expressar alguns pensamentos, desejos, aflições, amores e desamores, preocupações e muita mais muita ALEGRIA, Coisas que nos remete a pensar que é comum a muitas pessoas e que as vezez podemos dividir em forma de desabafo  e até como  lição  de vida, Minha intenção  é ser útil de alguma maneira..
CITAÇÃO PREFERIDA,.
Quero um dia, poder dizer às pessoas que nada foi  em vão;..
Que o  amor existe, que vale a pena doar-se, que a vida é bela sim..
E que eu  sempre dei o  melhor de mim..E que valeu a pena...

                                                                                                                     Luiz Fernando Veríssimo..

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UMA LUZ NO FIM DO TUNEL;. APRENDA COM OS ERROS DELE

Carta de um Jovem Viciado
Publicado em 3/20/2002


ALERTA

Apresentamos a Carta que segue, pelo teor educativo e preventivo. Leia e analise com sua família e na sua comunidade. A leitura da mesma poderá salvar muitas vidas.

Meu Pai:

"É tempo de verdade, coisa que você nunca soube. Vou ser breve. O tóxico me matou. Conheci meu assassino aos 15 anos, quando meu corpo ainda nem estava completamente formado fisiologicamente. É horrível pai. Como iniciei?

Foi um cidadão elegantemente vestido. Falava bem. Boa pinta. Apresentou-me ao assassino: o tóxico. Tentei, tentei mesmo recusar. Mas, ele, mexeu com meus brios. Disse-me que não era homem. Ingressei no mundo das drogas. De inicio, torturas, devaneios. Depois escuridão. O vício estava presente em minhas ações. Depois a falta de ar, o medo, as alucinações. Picadas, novas euforias. As vezes parecia mais gente do que os outros e, meu amigo inesquecível, inseparável, sorria, sorria...

Pai, no início a gente acha tudo engraçado e ridículo. Até Deus me parecia ridículo. Hoje, no hospital, reconheço que Deus é o ser mais importante do mundo. Sem a ajuda de Deus, pai, não lhe estaria escrevendo. Pai, a vida do toxicômano é terrível. Por dentro, sinto-me dilacerado. Os jovens devem saber... não entrar nessa. Não posso dar três passos. Fico cansado. Os médicos afirmam que ficarei curado, mas no corredor vejo que balançam a cabeça negativamente. Tenho agora 19 anos. Pai, ao senhor meu último pedido: mostre esta carta aos jovens que você conhece, diga-lhe que em cada porta de colégios, cursinhos, universidades, outros lugares, há sempre um senhor bem vestido, bem galante para representar o futuro assassino, o destruidor de vidas que levará à loucura e à morte, assim como eu...

Pai, por favor, faça isso... antes que seja tarde demais.

Perdão, pai, por fazê-lo sofrer."

Obs.: Este jovem era aluno do CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA da Universidade de São Paulo - USP. (Ao terminar a carta teve poucas horas de vida)

A MULHER DE CÂNCER

A Mulher Canceriana e suas Características


A Lua é um "planeta" nitidamente feminino; portanto, é nesse sexo que as características do signo se encontram mais acentuadas. A sensibilidade da canceriana é realmente agradável: poética, romântica, imaginativa; são laços realmente fascinantes que a muitos homens enlaçam.
Embora sua imaginação a faça sair por vezes da realidade, ao ponto de torná-la errante e volúvel, requer uma grande dose de vontade e realismo para retornar novamente ao caminho reto.
Afora isso, a nativa de Câncer é uma boa espôsa, que pode suprir a seu marido: cuidados, afetos, romances, detalhes e comodidades que têm efeito ao bem-estar da vida conjugal.
Nunca brinque com seus sentimentos se quiser viver em harmonia e não ganhar uma inimiga. Apesar de parecer inofensiva, a canceriana pode ser muito pior que a mulher de escorpião quando se sente traida! Ela pode perdoar muitas coisa, mas a traição não é uma delas. Todo aquele amor morre e se transforma em ódio da noite para o dia!
Ela sabe muito bem cuidar de si mesma e pode ser tão forte e determinada quanto uma mulher de Áries! A mulher de câncer nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. No fundo ela é uma guerreira que se revela uma vencedora nos momento em que tem que enfrentar o mundo! Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, não para fazer figuração.
Ela jamais se deixará abater quando as coisas ficarem realmente ruins, e parecerá mais um rochedo do que uma donzela frágil. Se algo ameaçar os filhos ou aqueles a quem ama, esta mulher se tornará uma fera pronta para enfrentar o mundo! Seu afeto e compreensão sempre serão a força revigorante que todos precisam quando estiverem deprimidos ou fracos. A canceriana sabe como ninguém levantar a moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma.
Elas costumam ser belas naturalmente sem precisar fazer uso de muitos acessórios ou truques femininos. Por mais linda que seja, seu rosto sempre será mais evidente que seu corpo porque ele sempre irradia luz. Por ser um signo de água e regida pela lua, sempre parecerá muito mais bela sob os raios da lua cheia. Quando um homem fala sobre a beleza de sua mulher de câncer, ele nunca saberá explicar se ela é exterior ou interior. Afinal, o que pode ser mais belo, um corpo deslumbrante ou uma alma de Deusa?

AMAR

AMAR